sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fringe.

Obs.: Depois de um ano. Revivendo esse blog, que tenho certeza, nunca construirei um igual. Foi aqui que conheci: Renata. Hally. Natália. Pamela. Lupus. Giovane.. 

--

Outubro. 

E o tempo, pobre tempo. Mostrou-se a mim, muito agitado, em tão pouco tempo, mudei ao máximo. Nunca pensei que tudo iria mudar de forma, e a mim próprio, tudo estaria tão diferente.

De diversos amigos, que agora os tenho, nas ruas da cidade, na praça, em algum evento. Sempre estou com alguém, sempre estou rindo. Algumas paixões aqui, outras por lá. Um estágio para começar na semana que vem, e tão simples foi conseguir. Ramon Assis, aquele que há tanto tempo atrás, era tão inconsequente, exagerado. Que muito queria, e só besteira fazia. E hoje, quando nada quer, tudo vem em suas mãos, trazidas pelo vento ou algum desejo qualquer. Aquele que imaginava a morte, tão expressiva e de pouca sorte. Agora só pensa no dia-a-dia. Onde cada dia, é um dia qualquer. 

Ambição que agora surge. Planos construidos e os primeiros passos dados. 

Engraçado que tudo mudou, quando enfim acreditei ter falecido. Só assim os pensamentos se foram e deixaram uma página em branco para ser preenchido. 

Fumarás demais? Sim, talvez. Embora há dois meses minha boca já tenha esquecido o gosto rude da nicotina. 

A verdade, é que o mundo sempre aparece pela minha janela como um capitulo de um livro. Os anos negros já se foram. E hoje, nesse dia de chuva, pude ler tudo  o que escrevi, nessas semanas que se passaram. E rindo das loucuras, ou tratanto com seriedade alguns requicios, pude enfim jogar tudo fora. 

Só assim percebi, que sem mais nem menos, tudo mudou para mim. Procurei um livro para ler, e o único que tenho, encontrei essas palavras... puro veneno:

"Poucos dias depois morreu... Não morreu súdito nem vencido. Antes de principiar a agonia, que foi curta, pôs a coroa na cabeça - uma coroa que não era, ao menos, um chapéu velho ou uma bacia, onde os espectadores palpassem a ilusão. Não, senhor; ele pegou em nada, levantou nada e cingiu nada; só ele via a insignia imperial, pesada de ouro, rútila de brilhantes e outras pedras preciosas. O esforço que fizera para erguer meio corpo não durou muito; o corpo caiu outra vez; o rosto conservou porventura uma explosão gloriosa.

_ Guardem a minha coroa - murmurou - Ao vencedor...

A cara ficou séria, porque a morte é séria; dois minutos depois de agonia, um trejeito horrível, e estava assinada a abdicação."

Quincas Borba - Machado de Assis. (que aliás, foi o unico livro que alguém já me deu. Rebanho de filho da puta)

Em algum momento, levantei a minha taça imaginária, e atravessei a minha própria fronteira. Encontrei o Fringe, e então seguí em frente. Mesmo sentindo, que nada disso tem sentido. Mas enfim, cansei de me importar. Os passáros voam, sem ao menos pensar.

----

Post mó tosco.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios