domingo, 20 de julho de 2008

Entre o belo e o sublime

A beleza do sublime está no mistério de um algo a mais.
Eu procuro em tudo um algo a mais.
Eu vivo uma busca pelo sublime.

Nós, a atual geração de humanos, vivemos em uma época marcada pela cópia.
A vida tornou-se difícil, até mesmo insuportável, então as pessoas buscam cada vez mais desesperadamente pela fórmula certa de viver. Encontram em seus idolos, uma imagem de vida, e copiam. Mesmo assim, não se sentem felizes: a felicidade é original em cada individuo.

Onde posso encontrar o sublime em uma era de imitações? Onde as pessoas são completamente iguais? Onde o algo a mais pode ser visto como algo imoral, fora de moda. Minha busca procura por uma raridade. A originalidade de cada ser. Agora ela não é mais vizivel, está escondida nas milhares de máscaras da alma humana.

Minha querida sociedade da moral, a caçadora de belezas: A vida está muito além do que é belo.
O belo é só a face. A sociedade caminha para o fracasso psicologico, buscando a beleza.
O sublime é o conteúdo.

Minha querida sociedade da aparência: Como será o nosso futuro? Como será?
Pensem na evolução humana, o que estamos desenvolvendo nos últimos anos?
A capacidade de copiar os outros seres da nossa espécie?
É isso que percebo.

A pirataria humana.
Que poético.

Que coisa.

Assusta néh?








Assusta nada.
As pessoas costumam detestar este tipo de tópico.
O negócio é blog de paparazzo!


Pelo menos comente!


----------------------------------
Devaneios insaciáveis de uma mente sem fim --- Assiris

29 comentários:

Filipe Marques disse...

Reflexões

Voce acertou em dizer que somos humanos copiadores, de fato somos uma corja de copiadores, seres que repetem outros conceitos..

(y)

Unknown disse...

Post incrível!!
As pessoas que não costumam gostar desse tipo de texto é porque se alimentam de cópias, do normal, do robótico. Seu post me fez lembrar de uma canção da Pitty:

"...Você é uma barbie disfarçada e não se enxerga
Por fora é uma beleza, mas o recheio é uma merda

O meu armário não tem roupa prateada
A calça é velha e tá meio desbotada
Sinto muito se o meu tênis tá furado
Não sou produto e não vou ser rotulado

Não use fantasia pra ser diferente
Seu figurino não condiz com sua mente
Debaixo da carcaça há uma idéia ultrapassada
Tudo tem limite, senão vira palhaçada..."
(Imagem é tudo sua cabeça não tem nada)

adorei o blog!
convido a visitar o meu:
www.espelhomagic.blogspot.com

boa semana!

Luana Leide disse...

Até fiquei sem fôlego.
Tudo verdade. Você soube muito bem como retratar a busca frenética pelo legal, hoje. As pessoas só querem caber perfeitamente nos conceitos das outras, querem ser admiradas e veneradas.
Tudo mundo é único.
"a felicidade é original em cada indivíduo", tu disseste tudo.

Beijos!

Te espero no meu!

ps: Gostei mt desse blog. De verdade.

Rafael Carvalhêdo disse...

Um texto bem filosófico e muito bom! Na verdade, nates de comentá-lo, vou fala de algo interessante que percebi no seu texto, ele tem ritmo de um texto publicitário. A forma como vc escreve quase me remeteu a uma propaganda televisiva bem narrada e reflexiva. Interessante essa característica de seu texto.

Bom! Quanto ao que disse, acredito realmente que a superficialidade da busca da beleza esteja em nossas mentes. Chega a ser assustador. E não falo isso me referindo só as outras pessoas. Me pego muito processando pensamentos completamente programados como esse. essa busca da beleza, da vida ideal, do sucesso e do material. Acho que isso representa muito do vazio existencial ao qual vivemos... o homem cresce com dificuldades de identificar a própria vida, cresce sem referenciais sólidos. O mundo é cínico e as pessoas são distantes... e quem tá proximo? A mídia!

Não preciso dizer nada!

Meu post fala, indiretamente, um pouco dessa superficialidade.

www.ponto-d-vista.blogspot.com

Cayo Nauan Siqueira disse...

legal o post.
Não só o post mais o layout tá d+.

http://cayonauan.blogspot.com/

Paulo Fontes disse...

legal seu blog, so acho q falta algumas coisas no template, como uma barra lateral na esquerda
http://computakipiada.blogspot.com/

Paulo Fontes disse...

Eu de novo, como eu tava flando do template, eu fiz um template, se quizer da uma olhada
http://computakipiada.blogspot.com/2008/07/template-vista-threme.html

Paulo Fontes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Fontes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Fontes disse...

estranho, eu sempre consigo

Dário Souza disse...

Totalmente correto a copia hoje em dia virou filosofia de vida, ser original virou excessão.

Muito bom esse post

Rafael Tupiná disse...

nosssa cara mt bom o texto
parabes


da um look la no meu blog tbm e Teste suas Capacidades
http://culturatups.blogspot.com/


abraços

Anônimo disse...

Copia meu filho

AShashaHSHahshaSHahshA

ÓTIMO POST

iti disse...

a cópia é algo inevitavel de ser feito,...
mais algumas são ridiculas..

www.lhmartins.blogspot.com

Bia Nascimento disse...

Viver sem conformismo e sempre buscando um algo a mais!!!
Parabéns pelo texto!
Continue assim, muito boas as palavras!

Bia Nascimento disse...

Não era bolinhas de gude não...
era um arranjo de mesa em uma festa que fui.
=)

fernanda ^^ disse...

parabens pelo post
muito bom!

o blog ta ficano bom
mais precisa melhorar mais...

http://britneydowns.blogspot.com/

Jonatas Fróes disse...

Nada se cria, tudo se copia... =P

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

B. disse...

MUITO BOM!!
Cara, concordo em cada palavrinha com vc.
A atual sociedade é insana, vive sob ideais de roupa, moda, cabelos, estilos, dinheiro, classe, cor, credo, e afins.
EH tudo mto ridículo. Eles não se importam mais com nada, estão presos às tvs, aos pcs (isso pode ser perdoável?!), à coisas estúpidas.
Não dão valor ao q tem, senão, dão mto. Mto valor ao carro, a ponto de matar alguém q o arranhar....

AMEI o texto. Falta originalisade no mundo.

Bibitcanus disse...

GRande Ramon (ou poseidon) !

Boa a postagem, remete a uma reflexão mais profunda acerca senso que temos da degradação do mundo moderno. O título de sua postagem me chamou a atenção, o sublime - ou sob luz, do latim, é esse estado de graça qua antes as artes e as ciencias humanas, ou humanidades, procuravam nos elevar até pouco tempo. E fica aí a pergunta: que arte ainda mira o sublime? O homem moderno já desaprendeu de todo o seu significado ?

abraços.

--===[[[ http://bibitcanus.blogspot.com quadrinhos e humor ]]]]]======------

Unknown disse...

Adorei seu post, bem filosofico!! bela reflexão

Rodrigo disse...

Eu achei muito estranho

Unknown disse...

gostei do blog, vou dar uma olhadinha nos outross ;**

Lay disse...

Muito bom post!
Cada vez mais alienados, mais falsos, mais "felizes"

Cíntia disse...

Belo texto! Acrescentaria que as pessoas não só copiam, mas nem sempre são cientes do que estão copiando. Sabe aquele efeito dominó? Um copia o outro, que copia o outro, que copia o outro, e que não sabe exatamente o que aquilo significa. Realmente é a falta de originalidade, de personalidade.

Sakuya Jono Katô disse...

hoie
rapah viajei nesse lance de o ser humano ter uma nescessidade de copiar os otros.


http://kato-webart.blogspot.com/

Unknown disse...

É nem só de copia vive o blogueiro!

koaskopaskopas

Abraços
Cisco
www.borarir.net

Pedro Pyratero disse...

odeio essas merdas de blog de poesisas e afim! pode ir no meu e meter bronca..dizendo que eu sou sem cultura...não ligo! http://pedropyratero.blogspot.com/

JuHits disse...

Gostei da sua reflexão!!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios