segunda-feira, 21 de julho de 2008

Um suspiro para a felicidade

Ainda o sol não raiara. Ainda os galos não cantara. Deveria estar dormindo, mas o transe não deixara. Meu coração palpitava como uma balada flamenca. Estava inerte em corpo mas em guerra na mente.

Tive um sonho bom.

É tão excitante. Este momento está a rasgar-me as entranhas. Preciso gritar, rir e chorar. Preciso abraçar todas as pessoas ao meu redor. Quero amar a todos nesse momento, e somente neste momento, pois sei que os todos os momentos tem o seu final e que tudo se esvai.

Lágrimas de alegria. Ansiedade descontrolada. Tive um sonho bom.
Meus desejos secretos e sublimes pareciam simples objetivos. Viver está a parecer fácil. O sonho bom estar a confundir-se com a realidade. Eu apenas deixo as coisas acontecerem, como uma pena em pleno ar. É maravilhoso acreditar que tudo é um sonho.

Você aprende a voar
Você aprende a respirar
Tudo está tão simples não acha?

Eu sei, eu sei que a vida não é um sonho.
Eu sei que existe alguém agora, dormindo sobre pedrinhas ao chão, predinhas que arranham, incomodam.
Eu sei que centenas de mosquistos matam a sua fome através daqueles que sentem fome, devorando seu sangue pobre, mas humano.
Eu sei que o único luxo dos miseraveis, é não terem um espelho para se olharem ao acordarem. Pois a vaidade torna-se um grande carrasco para aqueles que não tem onde morar.
Eu sei, eu sei... Mas quero que você saiba que eu tive um sonho! Um sonho bom! Vocês precisavam terem vistos o como é belo o sorriso de um sofredor. Sorriso de miseraveis.

Quando um sorriso brota de um rosto onde reina a dor, o mundo se torna mais feliz, embora as pessoas não percebam, mas eu vi, pois eu sonhei com isso.


Saiba que eu tive um sonho bom!
Se eu tentasse, poderia voar, eu sei que poderia. Eu deveria ter tentado. Porque eu não tentei? Poderia ter seguido rumo ao céu, ultrapassando as nuvens, as estrelas, em direção ao lugar mais distante da humanidade, ao reino de Deus. E quando o visse, pediria, imploraria, me humilhara, faria tudo para que quando eu acordasse e caminhasse pelas ruas, poderia olhar e chorar de alegria por todos os sorrisos de miseraveis.

Ah! Porque eu não tentei subir aos céus!
Eu tive um sonho bom! Um sonho bom!

Mas a luz da razão veio até mim guiada pela luz do sol ao resplandecer em meus olhos.
Eu tinha que acordar, trabalhar, e talvez, viver.

19 comentários:

Brasília disse...

"Eu tinha que acordar, trabalhar, e talvez, viver. "


como dizem no CQC, significa...

Igor disse...

Nossa, fundo escuro com letra escura torna todo esse BOM texto um martírio para ler .-. A letra branca já facilitaria bastante, se é que posso te dar mminha opinião. Aliás, te dar um opinião eu sempre posso, mas não sei se você a quer. E mesmo que não quiera ela está aí, enfim, se não quiser lê-la igniore-a, sei lá. O blog é seu mesmo.

Grilo Pensante disse...

Gostei muito do texto...muito mesmo...
Bem rfeflexivo...do jeito que eu gosto


Mas o luxo dos miseráveis de não ter um espelho deveria passar para nós...os que têm melhores condições...

Porque somos nós que nos escondemos da verdade e vemos esse mundo de fantasia escondido atrás do nosso corpo e em volta de nosso umbigo

Obrigado por me fazer refletir

♪ Cantos do Grilo ♪

http://felipepensador.blogspot.com/

Alexandre disse...

Bom. Aliás, ótimo. Gostei, é bem intenso!

camyli alessandra da silva disse...

eu gosto dos seu textos

Anônimo disse...

Não gosto de textos desse tipo.
Mas mesmo assim vou comentar dizendo que considero fraco, já li melhores em outros blogs.

fui.........

Dário Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa, ficou um pouquin ruim de ler heheh mas ele é otimo! excelente...

Abraços
Cisco
www.borarir.net

Fabio disse...

fiko meiio ruim de ler msm..... mais o texto eh mto bom!

Ricardo Jung disse...

esse tipo de texto que é catarse pura são os melhores

soa como uma ataque agudo de pânico onde se luta para controlar a ansiedade, mas a mesma por ser incontrolável explode em versos esparramando-os em linhas e em palavras que saem com sangue e suor


swining in the dark sea:
http://artepoiesis.blogspot.com/

Marcelo Leite disse...

adoreei
uma dica:
nao mude as cores :D

Nathy Pöpper disse...

nossa parabéns pelo layout do blog, gostei mesmo, e esse texto esta ótimo, parabéns

Luna disse...

Adorei seu texto.

Rafael Tupiná disse...

nossa mt profundo e bonito o texto parabens

da um look la no meu blog tbm e Conheca as 10 maiores palavras da Língua Portuguesa
http://culturatups.blogspot.com/

abraços

arash gitzcam disse...

Voar é massa, mas perigoso às vezes.

Victor Valente disse...

muuuito bom teu blog
ta mesmo show
e muito bom tbm esse texto

Henry Barros disse...

Muito bom esse texto, fiquei sem o que comentar >.<

Levi Ventura disse...

Que bom que vc sonhou pois eu nem sei mais o que é isso

http://duventublog.blogspot.com/

Dário Souza disse...

Cara os seus textos tem algum teor pessoal ??Sabe se tiverem ce deve ser meio paranoico

hauahuahauahauahauahaua

mas eu gostei.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios