quarta-feira, 23 de julho de 2008

Teto de Vidro

Esta é a sua vida.
Você acorda tarde.
Você acorda cansado.
Você acorda com tédio.

Você acorda, olha para o teto, o mesmo teto de sempre, mas isso não te interessa, o que importa se é o mesmo teto de sempre? Dizem que o modo como vemos as coisas, é o modo como vemos a nossa vida.

Nesse caso é, você olha para o teto, e nele reflete-se a vida, você julga o teto, você julga a sua vida.A sua mesma vida de sempre.Então finalmente você acorda, é preciso acordar várias vezes para perceber a realidade.
É preciso acordar.

Você sente a sensação de enxergar por fora? A visão é a mesma, mas a sensação é diferente, parece que se enxerga por uma tela, você é o espectador de sua própria vida, um observador assíduo dela, mas, um participante distante, sua vida é regida por acontecimentos externos, você não é o juiz e sim a bola de futebol.Pois bem, esta é a sua vida, abra os olhos, pode parecer besteira, mas eles estão fechados.

Em algum ponto de sua vida, em algum ponto de sua infância, a vida transformou-se em um sonho, um sonho lúcido, mas ainda um sonho, algo diferente da realidade. Em que todos os acontecimentos foram desencadeados como uma pedra lançada por um desfiladeiro, totalmente sem controle.
Você conseguiu controlar?
Você conseguiu parar?
Será que essa pedra parou de rolar?
Consegue responder?
Esta é a sua vida.

Raios de luz tentam encontrar o seu rosto, a janela do quarto impede, uma janela de vidro azul-marinho encoberta de fita isolante. A fita parece ser antiga, nela encontram-se sinais de luta, alguém tentou arrancá-la, puxou-a com muita força, mas não com força suficiente para arrancá-la, ela continua lá com a sua função, impedir a luz de encontrar o seu rosto em todas as manhãs.
A luz impedia que você acordasse lentamente, ela ofuscava seus olhos o obrigando a ação, não é isso que você quer, você apenas quer pensar, acordar lentamente para um sonho, um sonho lúcido, embora pareça besteira mas você deseja sonhar, você deseja acordar, você vive em um conflito do qual não percebe, sonhar ou acordar, viver assim ou viver assim.

Abra os olhos...


-----------------------------------------------
Obs.: Post de meu antigo blog
------------------------------------------------
Devaneios insaciáveis de uma mente sem fim --- Assiris

30 comentários:

Mikael Ferreira disse...

legal teu texto, mais será que sou apenas um espectador de minha vida, ou só eu que 'escrevo' a minha historia. Na minha visão o meu futuro é apenas uma consequencia do meu pobre passado. Cada um pode ter uma visão, olhar por um angulo.

ah se der passa lá

http://feitodescolhas.blogspot.com/

Unknown disse...

(É preciso acordar.)... não tenha dúvidas disso! Sabe, essa semana escrevi um texto com a mesma idéia do seu, na verdade, gostaria de ter escrito o q vc escreveu. Nosso teto de vidro é um grande espelho onde é preciso ter coragem pra enxergar a realidade! Bom é quem sorri ao enxergá-la de forma crua e natural! Aos q ainda não sorri e não sabem o q fazer com esse grande teto: esperança de dias melhores!

Adorei seu blog
Convido a visitar o meu:
www.espelhomagic.blogspot.com

Bjs

Fada Safada disse...

Ramon.

Li teus dois últimos posts.
Parece que estás com problemas para dormir ou acordar. hehehehe
Isso é saudável, normal na tua idade.
Que delícia ser bem jovem e cheio de inquietudes e revoltas.
Que tua luta seja brava, guerreiro!
Beijos da gaúcha
Fada

Sakuya Jono Katô disse...

em nossa vida se não houver um sonho
se torna sem sentido
e dá um saki nos dois blog
o primeiro era o preto

http://katowebart.blogspot.com/

http://kato-webart.blogspot.com/

Victória D. disse...

Engraçado, a continuação do meu texto é algo relacionado com isso, não o todo, mas a base. É uma mistura de auto-ajuda com sentimentos, e eu gosto disso. Mas é um texto para ler mais de uma vez, e voltarei depois para tal.


Abraços.

Dário Souza disse...

é meio complicado dirigir um texto tao relativo para tantas pessoas,nao acredito que meus olhos estejam fechados e que minha vida é a mesma,pelo contrario a cada dia ela se modifica,so precisamos perceber a mudança.

Cássia disse...

desde a hora em que acordamos ate quando vamos dormir somos novos no dia seguinte, é preciso acordar disposto a enfretar, decidindo o que seria melhor por aquele momento, a vida vai se montando assim

Paulo Fontes disse...

mudou o template, esse ficou mais legal

Paulo Fontes disse...

criar um banner vc tem q ter algum programa de editar imagem

Petterson Lima disse...

Profundo.

M. disse...

E agora, Ramon?

Paulo Fontes disse...

eu de novo!!!

Petterson Lima disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...

Achei que ra a musica de pitty antes de ler o conteúdo. Muito bom ^^

Petterson Lima disse...

Ah tá, explicado :B

Emanuel disse...

Um belo texto. A reflexão da vida a cada vez que acordamos, é isso ai.

Rôney disse...

Isso bem parece uma alusão à caverna de Platão.

Mas é verdade, sonhamos acordados o tempo todo, talvez para nos desvincularmos da realidade, que pode não ser tão bonita.

Unknown disse...

Nosso teto é tão frágil quanto a nossa vida, qualquer coisa ele se espalha em 1.000 pedaços difíceis de reagrupar, e quando se consegue, facilmente vem outra pessoa e espalha novamente.

Abraços
Cisco
www.borarir.net

Nathy Pöpper disse...

perguntas e perguntas, talvez é isso que encomoda.. a vida nos da a capacidade de perguntar.. mas em poucos momentos temos respostas concretas, e se temos muda frequentemente.. Belo texto, e eu vou lhe adicionar aos blogs que ando acompanhando com frequencia, se me permite!

Nathy Pöpper disse...

Nossa que honra... quem me derá ser nesse tom que tu falou, mas se gostaste me sinto feliz!

* Mariana disse...

Quase deprimi.
Prefiro ver as coisas de um outro jeito. Mas também não gosto dos otimistas cegos.
Acho que todos temos problemas, e devemos enxergá-los e tentar resolvê-los.
Mas a vida tem cor também, né?
Beijinhso!

Fábio Melo disse...

Juro que não entendi.

Vá, pode me chigar de inculto.

___________________________________
Pois Bem...

Si; disse...

Nossa, tenho a impressão que já li algo parecido em algum lugar.
Não o texto em si, mas as idéias.

Gostei bastante, parabéns!

http://bookstealer.blogspot.com

Sakuya Jono Katô disse...

desculpa eu não puder ler agora pq eu to na casa de jack e to de saida agora mas ve ai como tah agora.
PS preciso de uma bara de rolagem fui

Tico disse...

"espectador de sua própria vida, um observador assíduo dela, mas, um participante distante"

De onde é isso mesmo? eu não me lembro de onde eu li isto, mas enfim, hoje deu vontade de comentar, e cara, achei que você já tinha superado essa fase filosofica-depressiva, e como está na minha descrição, eu vejo a vida por um dodecaedro, por diversos angulos, de muitos lados.

camyli alessandra da silva disse...

"o mundo começa agora apenas começamos..." é preciso acordar com certeza

Ricardo Jung disse...

ler esse texto ouvindo No Surprises, do Radiohead é aquele tipo de experiência marcante...

soa como tédio, com um T imenso... interminável... do tamanho da vida


passa lá na toca:
http://artepoiesis.blogspot.com/

Em breve milionário disse...

Parabens pelo blog

Paulo Henrique disse...

Legal o texto gostei bastante
=D

http://mundo-curioso-web.blogspot.com/

Alexandre disse...

Gostei do Texto.....bem legal

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios